Professora do DED e mestrandos participaram de encontro com profissionais da Região do Campo das Vertentes

reuniao-ded-bomsucessoA professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA), Cláudia Ribeiro, e os estudantes do Mestrado em Educação Ailton Dias e Vinicius Carvalho participaram de evento da área de educação promovido no município de Bonsucesso. Eles estiveram à frente da discussão do tema “Processos educativos em gênero e sexualidades”. O encontro reuniu secretárias e secretários de Educação da região do Campo das Vertentes, filiados à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undine).

Segundo a secretária de educação de Bom Sucesso, Marília Andrade Ribeiro da Mata, as reuniões levantam temas que podem subsidiar profissionais da educação no dia a dia escolar. Durante o evento, a professora Cláudia e os mestrandos (que são integrantes do grupo de Pesquisa Relações entre Filosofia e Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade: a Problemática da Formação Docente – Fesex/Ufla) ouviram as dificuldades e necessidades do público presente e discutiram as possibilidades da implementação de processos educativos.

No encerramento do encontro, a professora Cláudia apresentou diferentes livros que abordam o tema e subsidiam os profissionais. Participaram das atividades, realizadas em maio, profissionais de Ijaci, Prados, Carrancas, Itutinga, Ritápolis, Resende Costa, Lagoa Dourada, Macaia, Nazareno, São João Del Rei, Santa Cruz de Minas, Barroso, Tiradentes, Dores de Campos e Ibituruna.

Com informações da jornalista Fátima Ribeiro.