Inscrições abertas para o curso de extensão “Linguagem, Leitura e Literatura Infantil: na arte de tecer e coser histórias”

tecidos
Imagem: Blog Meninas aos Riscos

O Núcleo de Estudos de Linguagens, Leitura e Escrita (Nelle), do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA), oferece a professores da educação infantil de Lavras e região, assim como aos graduandos da área, mais uma oportunidade de curso para complementação da formação profissional. O curso de extensão “Linguagem, Leitura e Literatura Infantil: na arte de tecer e coser histórias” será promovido no período de 1/6 a 3/8.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG – Eventos). O público externo deve acessar inicialmente a página de cadastro do SIG, para, em seguida, realizar a inscrição.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os encontros ocorrerão às quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no anfiteatro do DED. A coordenadora das atividades é a professora do DED Ilsa do Carmo Vieira Goulart.

Durante o curso, a confecção de livros de tecido, voltados à literatura infantil, será o foco da programação. As reflexões e discussões que fundamentarão a confecção desses suportes literários ancoram-se nos estudos desenvolvidos pelo Nelle e objetivam o incentivo e o estímulo da ação leitora da criança. A leitura é tida não apenas como um instrumento de aprendizagem e aquisição de conhecimentos, mas como meio pelo qual o aluno exerce participação crítica, reflexiva e ativa em seu contexto social, em um movimento de interação e interlocução necessário à compreensão do texto.

Com informações encaminhadas por Luana Nayara Pena, bolsista Ascom/DCH/DED.