Calouros doaram sangue em Trote Solidário, na quinta-feira (28)

trote-solidario-20161Trinta doadores participaram do Trote Solidário da UFLA na quinta-feira, 28. Eles foram levados pela manhã até a Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA), onde há um posto de coleta da Fundação Hemominas, em um ônibus cedido pela Universidade. O Trote Solidário é realizado por membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) no início de cada período letivo desde 2008. A UFLA apoiou o Trote Solidário com o transporte dos estudantes (da portaria da Instituição até a URPA) e confecção de camisetas.

“Esta é uma forma de acolher e interagir com os calouros que está de acordo com a nossa crença. Estimula a solidariedade e a caridade”, diz o estudante Everton Augusto de Melo Resende, membro do MUR.

De cada doador, são retirados cerca de 450 ml de sangue, que podem ser utilizados para até quatro pessoas necessitadas. Em 24 horas, o organismo repõe o volume líquido de sangue doado e não há prejuízos para quem pratica o gesto. Quem não doou, mas tem vontade de fazê-lo, pode agendar um horário pelo telefone (35) 3821-8971. Outras informações sobre doação de sangue podem ser vistas no site da Fundação Hemominas.

O MUR também convida os estudantes para participarem da 32ª Experiência de Oração, que realizará de 3 a 5 de junho no Recanto Sagrado Coração de Jesus. Os interessados em participar desse evento, ou dos encontros dos Grupos de Oração Universitário (GOU’s) e Grupo de Partilha e Perseverança (GPP), podem entrar em contato na página do MUR no Facebook ou telefone (35) 9 9941-7307.