Publicados editais Pibiti e Pibic/CNPq: orientadores devem inscrever propostas até 31/5

pibit-pibicA Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) divulgou nesta segunda-feira (18/4) dois editais importantes para a comunidade acadêmica: o Edital PRP Nº 02/2016, que regulamenta a concessão de bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científica e Tecnológico (Pibic/CNPq) e o Edital PRP Nº 03/2016, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq (Pibiti/CNPq). A inscrição das propostas deve ser feita pelos orientadores de projetos de pesquisas de 25 de abril até 31 de maio, por meio do SIGAA.

O número de bolsas disponíveis será divulgado a partir de julho de 2016, de acordo com a disponibilidade do CNPq. Cada orientador pode solicitar apenas uma bolsa, exceto no caso de o estudante candidato à bolsa ser egresso dos programas BIC Jr. (consultar regras no edital), sendo permitido ao orientador fazer a solicitação de uma bolsa adicional. Vele destacar que enquadram-se na categoria BIC Jr. aqueles candidatos que concluíram sua participação no referido programa no ano de 2015 e foram aprovados no processo seletivo da UFLA para ingresso nos cursos de graduação em 2016

A divulgação dos resultados está prevista para 22/7 e a vigência da bolsa está prevista para 1/8/2016 a 31/7/2017.

Pibic/CNPq – tem como objetivo conceder bolsas (nova ou renovação) de iniciação científica a estudantes de graduação do ensino superior, proporcionando-lhes o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa por meio da participação no Programa.

Para informações detalhadas, clique nesse link e consulte o Edital.

Pibiti/CNPqdestina-se a promover a iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação de estudantes de graduação, de forma a estimulá-los em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Para informações detalhadas, clique no link e consulte o Edital.