Estudante de Letras da UFLA lança em Lavras seu segundo livro: o romance “Um Amor em Vermelho”

capa-um-amor-vermelhoEm janeiro de 2015, a estudante de Letras da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Gabriela Barbosa lançava seu primeiro livro – o romance Eternamente ao seu Lado. Um ano e três meses depois, o gosto de Gabriela pela literatura avança trazendo outros frutos: a escritora apresenta agora o título Um Amor em Vermelho, com lançamento programado para 9 de abril. A data será de autógrafos às 10h, na Livraria Nobel (Rua Dr. Francisco Sales, 146, Lavras).

Com 90 páginas, a nova obra é uma releitura de uma história clássica dos contos de fada, adaptada aos tempos contemporâneos. A trama gira em torno de uma adolescente – Brenda – identificada como uma princesa dos tempos modernos. Amor, mentira e disputas são elementos que impulsionam a história, que, segundo Gabriela, é direcionada ao público juvenil, mas promete agradar também aos adultos.

Um amor em vermelho é uma publicação da Editora Multifoco e já está à venda.

Gabriela Barbosa

Hoje com 28 anos, a escritora lavrense é formada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e iniciará, em abril, o 8º período do curso de Letras na UFLA. Gabriela também é membro da cadeira VII da Academia Lavrense de Letras.

Apaixonada por livros desde a infância, ela iniciou a carreira como escritora em 2015 e descreve a experiência com empolgação. “Foi emocionante fazer a primeira dedicatória, observar o interesse das pessoas pela obra e acompanhar o retorno dos leitores. As redes sociais são hoje a principal ferramenta pela qual podemos sentir a avaliação do público. Há leitores que sempre enviam mensagens e demonstram ter lido e relido o primeiro romance. Isso é muito gratificante e nos incentiva a continuar”, diz.

Com a mente envolvida por ideias que surgem a todo o momento, Gabriela já iniciou mais dois romances e pensa em um terceiro projeto. “Quando as ideias surgem, tenho logo que colocá-las no papel. Por isso, há sempre mais de uma produção em andamento”.

Acesse o convite para o lançamento.