Atletas da UFLA ficam entre os melhores do mundo em competição internacional de ginástica aeróbica – Confira o vídeo com a apresentação

Atletas da UFLA fazem apresentação memorável em competição internacional na França
Atletas da UFLA fazem apresentação memorável em competição internacional na França

Cinco atletas da equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) representaram o Brasil na Aquae World Cup e Aquae Open Cup International de Ginástica Aeróbica, ambos no Centre des Congres, em Aix Les Bains, na França. De acordo com o técnico e o professor do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA) Luiz Henrique Rezende Maciel, o Brasil não participava da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica há cinco anos.

Os atletas da UFLA fazem parte da seleção brasileira de Ginastica Aeróbica, que tem como técnico o professor Luiz Henrique Maciel.

França_Grupo
Equipe brasileira, com atletas da UFLA, conquistam 4º lugar na prova de grupo. Foto Ivan Ferreira

Os atletas da UFLA obtiveram no campeonato o 4º lugar na prova de trio e 4º lugar na prova de grupo. “Os ginastas da UFLA foram os que tiveram melhores resultados da seleção brasileira, com uma pequena diferença para o pódio”, complementou o técnico. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo, tivemos falhas que custaram as medalhas mas que com certeza já estão sendo trabalhadas para que não se repitam”, completou.

A competição foi entre os dias 16 e 21 de março e contou com a participação de 24 países. Com peso mundial, estiveram presentes os ginastas da UFLA Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, na categoria Grupo; José Henrique, Maelton e Marcelo como Trio; e Edson na categoria Individual.

Os ginastas competem juntos desde 2012 e conquistaram em 2015 os seguintes títulos internacionais: Terceiro Lugar no Trio e Vice-campeões no Grupo no Open Aerobic French;Campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos por Equipes; Campeões Sul-

Apresnetação do trio - atletas da UFLA, 4º lugar na competição
Apresentação do trio – atletas da UFLA, 4º lugar na competição

Americanos e Pan-Americanos no Trio; Vice-campeões Sul-americanos no Grupo; Vice-Campeão Pan-Americano (Individual Masculino) com o José Henrique e terceira colocação no Pan-Americano (Individual Masculino) com o Edson.

A equipe de Ginástica Aeróbica na UFLA é um projeto de extensão da UFLA, coordenado pelo professor Luiz Henrique Maciel (técnico da equipe e da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica).

Agora, a equipe da UFLA se prepara para o Campeonato Mundial que acontecerá em Incheon na Coréia em junho, sendo que a participação na Copa do Mundo foi parte da preparação para o objetivo principal que é o Mundial.

Confira aqui a matéria da TVU Lavras, com um vídeo da apresentação dos ginastas.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA
França_Edson
Apresentação individual de Edson Nunes – atleta da UFLA. Foto Ivan Ferreira