Concurso Literário divulga lista de trabalhos classificados

concurso-literario-capaA lista de produções vencedoras do Concurso Literário 2015 da UFLA foi divulgado hoje (28) pela Coordenadoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A classificação contempla participantes das três categorias: estudantes das escolas participantes do Pibid (Ensino Fundamental e Médio); membros de instituições de ensino superior (estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos – contos ou poemas); e comunidade em geral (contos ou poemas).

As 30 produções vencedoras integrarão um livro publicado pela Editora UFLA. A solenidade de premiação será feita durante as comemorações do aniversário da Universidade e os premiados receberão, via e-mail, as informações sobre este evento.

Em sua terceira edição, o Concurso Literário recebeu mais de 800 trabalhos – número superior aos recebidos nos dois primeiros. “Foi uma quantidade significativa, que demandou um criterioso trabalho de avaliação da Comissão Julgadora”, afirmou o coordenador do concurso, professor Rodrigo Garcia Barbosa (DCH). Os textos foram avaliados por professores e discentes do curso de Letras da UFLA.

O Concurso Literário UFLA 2015 é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Proec, sob a coordenação do Curso de Letras/DCH/UFLA. Conta com o apoio do Núcleo de Estudos Comparados em Literatura (Necli) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid Letras). Seus objetivos são incentivar e aprimorar a leitura e a produção literárias em língua portuguesa, divulgando novos talentos e valorizando seus trabalhos.

Acesse o resultado do 3º Concurso Literário da UFLA aqui.