Qual a Fonte que te Move? III FIAmb terá energias renováveis como tema

fiamb1O Fórum de Inovações Ambientais (FIAmb) chega a sua terceira edição em 2016. Neste ano, a temática a ser abordada será Energias Renováveis, a fim de conscientizar os participantes sobre empreendedorismo e opções renováveis de fontes de energia. A programação permitirá esclarecer dúvidas e aprofundar o debate sobre ideias inovadoras de profissionais renomados da área, professores e outros participantes que se interessam pelo assunto. O evento é promovido pela Preserva Jr da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e será realizado entre os dias 16 e 18 de maio.

De acordo com os organizadores, os padrões atuais de produção e consumo de energia têm sido questionados por contribuírem com a degradação do meio ambiente, já que se baseiam nas fontes fósseis, gerando emissões de poluentes locais e gases de efeito estufa, o que coloca em risco o suprimento de longo prazo no planeta. Eles acreditam que é preciso despertar a consciência para o uso de energias renováveis, por serem ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, quando comparadas com as fontes de energia não renováveis.

Interessados devem realizar inscrições no canteiro central da UFLA. A taxa tem o valor de R$35. Para outras informações: fiamb.preserva@gmail.com

16 de maio
17h30 – Credenciamento
18h00 – Abertura Oficial do III FIAmb