Programa Institucional de Bolsas seleciona bolsistas de Ampla Concorrência

Foto aérea do campus da UFLA com os dizeres: programa institucional de bolsasAté o dia 26 de fevereiro, estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFLA poderão se inscrever para concorrer a bolsas de Ampla Concorrência do Programa Institucional de Bolsas. As oportunidades são oferecidas por editais das Pró-Reitorias de Graduação (PRG) e de Extensão e Cultura (Proec). A seleção, em qualquer um dos casos, será feita por meio de análise do desempenho acadêmico e entrevista. As entrevistas serão realizadas entre 29/2 e 4/3/2016, em locais divulgados no site www.prg.ufla.br ou www.proec.ufla.br.

As vagas da PRG compõem o conjunto de quatro programas: o Programa de Aprendizado Técnico (Proat); o Programa de Apoio à Produção de Material Didático (Promad); o Programa de Educação Tutorial Institucional (Peti); e o Programa de Mentoria para Calouros (Promec). Já o edital divulgado pela Proec destina-se aos estudantes interessados em concorrer às vagas para habilidades específicas dos Programas de Extensão Universitária.

O procedimento de inscrição inclui a entrega, na PRG ou na Proec, dos documentos exigidos nos respectivos editais. O bolsista deverá dedicar 12 horas semanais de exercício e fará jus a uma remuneração de R$300,00 mensais. A vigência da bolsa é de um ano, com início em 1º de abril de 2016.

Acesse os editais – PRG

Acesse o edital – Proec