VIII Ciclo de palestras do Neagro sobre cidades sustentáveis inicia-se nesta quarta-feira

neagroInicia-se nesta quarta-feira (17/2) o VIII Ciclo de palestras do Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica e Agroecologia (Neagro) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com os Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Lavras, com a temática Agricultura: cidades sustentáveis.

As palestras serão realizadas até quinta-feira (18/2) no anfiteatro da Entomologia. As inscrições para o evento podem ser feitas na Cantina Central, no período diurno, ou na hora do evento, com um investimento de R$15,00 (coffee break incluído).

No primeiro dia, às 18h30, haverá uma palestra com o diretor executivo da Korin Meio Ambiente (KMA), José Luiz Tomita, que abordará a agricultura natural e as tecnologias ambientais.

Já no segundo dia, também às 18h30, a mestranda em Desenvolvimento Sustentável da UFLA Raphaela Mendes explanará sobre agricultura urbana. Em seguida, haverá a apresentação de um vídeo, com o objetivo de discutir as ações necessárias para se ter cidades sustentáveis, ou seja, socialmente justas, economicamente viáveis, ambientalmente corretas e culturalmente aceitas.

Além do Neagro e ESF, o evento conta com as parcerias do Departamento de Entomologia (DEN) e do Departamento de Biologia – Fisiologia Vegetal (DBI).

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA