Estudante da UFLA é eleita Atleta Destaque Nacional pela Federação de Tae Kwon-Do de Minas Gerais

mariela_abreu_2A estudante do curso de Nutrição na Universidade Federal de Lavras (UFLA) Mariela de Abreu, integrante da Seleção Mineira de Tae Kwon-Do, foi eleita “Atleta Destaque Nacional” pela Federação de Tae Kwon-Do de Minas Gerais. A homenagem será entregue à atleta durante o Campeonato Mineiro de Tae Kwon-Do de 2016.

Em 2015 Mariela alcançou destaques: sagrou-se Campeã Brasileira, Campeã da Copa do Brasil e conquistou o 1ª lugar no Ranking Nacional Brasileiro na categoria Master até 57 Kg.

É a segunda vez que a atleta recebe essa homenagem. “Eu fiquei muito feliz, pois este ano que passou foi muito difícil. Até a véspera do Campeonato Brasileiro eu não sabia se iria participar da competição, por conta de uma fratura no braço. Mas, graças a Deus, o médico me liberou e me sagrei campeã. Quando recebi a notícia, eu fiquei muito feliz, porque é um reconhecimento do meu mariela_abreutrabalho e de minha dedicação ao esporte, pois foram meses de treinamento. Espero que esta homenagem sirva de incentivo a outros atletas, dando mais motivação e ânimo a todos da equipe”, comenta Mariela.

Mariela é treinada pelo professor do Departamento de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira e pelo técnico Valdeci Zampieri (Academia Gym Center).

Veja o documento recebido por Mariela, emitido pela Federação de Tae Kwon-Do de Minas Gerais.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA