UFLA teve renovação no programa Brafitec – haverá nova seleção interna neste ano

internacionalizacaoO programa Brafitec na Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi renovado para 2016 e 2017, por meio do projeto “O ensino das Engenharias de Controle e Automação e Computação no Brasil e França na perspectiva de aplicação em biosistemas”, que tem como orientador na UFLA o professor Roberto Alves Braga Junior. O intercâmbio neste projeto é realizado com o Institut Polytechnique LaSALLE Beauvais (UTC).

Os estudantes interessados em participar do programa já devem iniciar sua preparação para a prova de Língua Francesa, já que haverá, em 2016, seleção interna na instituição.

O programa consiste em projetos conjuntos de pesquisa em parcerias universitárias em todas as especialidades de Engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos.

Modalidade de bolsa e benefícios

Missão de trabalho: consiste na concessão de auxílio deslocamento e diárias voltadas às missões internacionais para os membros da equipe brasileira, oficialmente incluídos no projeto.

Duração: não pode ser inferior a 7 (sete) ou superior a 20 (vinte) dias.

Benefícios:

• Seguro saúde
  • Diárias
  • Auxílio deslocamento

Material de custeio: consiste em recursos concedidos por ano de projeto, não cumulativos, para despesas com a aquisição de material de consumo.

Material de estudo

Modalidade:

• Graduação Sanduíche

Benefícios:

• Mensalidade
  • Auxílio deslocamento
  • Auxílio instalação
  • Seguro saúde

Saiba mais sobre o programa:

Confira o resultado da renovação.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.