Para encerrar o ano, Grupo Teatro Construção realiza apresentações na UFLA

GTCO Grupo Teatro Construção (GTC) encerra o ano com duas apresentações em sequência na praça do câmpus histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As peças teatrais “Romeu e Julieta” e “O Médico Saltador” serão encenadas às 20h do dia 12 de dezembro. A entrada é franca.

O GTC é um grupo de formação, produção e apresentação teatral que há 37 anos coloca o teatro em cartaz nos palcos, ruas e festivais. Com centenas de apresentações, 81 montagens e dez peças no repertório atual, o Grupo percorre praças, escolas, universidades e empresas de diversas cidades. No total, são 15 integrantes, entre atores experientes e iniciantes, de todas as idades.

Acompanhe os trabalhos do GTC:

gtc@teatroconstrucao.com.br

Sinopses dos espetáculos:

A peça "Romeu e Julieta", já apresentada na UFLA.
A peça “Romeu e Julieta”, já apresentada na UFLA.

Romeu e Julieta

Adaptação: Ernani Augustus

Direção: Ricardo Calixto

Elenco: Amanda Ferres, Átila Nonato, Bruno Borges, Denian Castro, Felipe Cáceres, Gabriel Amaral, Letícia Rufato, Malu Guimarães, Nina Rufato e Ricardo Calixto.

A peça narra uma tragédia: a história de amor entre dois jovens de famílias rivais – os Montecchio e os Capuleto. A trama de Romeu e Julieta, primeira grande tragédia de Shakespeare, é baseada em fatos ocorridos na própria cidade de Verona. A montagem feita pelo Grupo Teatro Construção será uma releitura para palco de rua. O GTC transpõe a tragédia de dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, evocada por elementos presentes no cenário, nos adereços e na música, que rege toda a peça com uma linguagem inspirada em neologismos.

Peça O Médico Saltador

O Médico Saltador

Tradução e Adaptação: Ernani Augustus e Ricardo Calixto

Direção: Ricardo Calixto

Elenco: Amanda Ferres, Bruno Borges, Denian Castro, Gabriel Amaral, Letícia Rufato e Ricardo Calixto.

É uma peça que fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso, a medicina. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell’Arte, o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira que nos leva ao encontro de nossas alegrias mais sublimes.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.