Concurso Literário da UFLA prorroga inscrições até 30/11 – participe com conto ou poema

concurso-literario-capaO 3º Concurso Literário da UFLA prorrogou suas inscrições: os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 30 de novembro. A competição premiará autores em três categorias: estudantes das escolas participantes do Pibid; membros de instituições de ensino superior (estudantes de graduação e pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos – contos ou poemas); e comunidade em geral (contos ou poemas). Cada categoria e subcategoria possuem julgamento e premiação específicos.

A forma de inscrição também é variável. Para a categoria dos alunos de escolas participantes do Pibid, as inscrições são encaminhadas aos bolsistas que atuam na escola. É o bolsista quem encaminha à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) os trabalhos. Para as demais categorias, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail concursoliterario@proec.ufla.br com a ficha de inscrição.

Cada autor pode submeter até dois trabalhos inéditos, da mesma categoria ou não. A formatação dos trabalhos pode ser vista no regulamento do concurso. O resultado do concurso será publicado no site da Proec a partir de 1º de fevereiro de 2016. Parte da premiação é a publicação de um livro pela Editora UFLA com os trabalhos selecionados.

O Concurso Literário UFLA 2015 é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Proec e coordenado pelo Curso de Letras. Conta com o apoio do Núcleo de Estudos Comparados em Literatura (Necli) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Letras). O concurso tem o objetivo incentivar e aprimorar a leitura e a produção literárias em língua portuguesa, divulgando novos talentos e valorizando seus trabalhos.

Veja o Regulamento do 3º Concurso Literário da UFLA – prorrogação

Faça o download da ficha de inscrição