Liga de esportes eletrônicos e Leufla organizam mais um torneio de League of Legends

jogos_eletronicos_uflaA liga de esportes eletrônicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA e-Sports) realizará nos dias 5 e 6 de dezembro a quarta edição do tradicional torneio de League of Legends. O evento conta com o apoio da Liga Esportiva da Universidade (Leufla).

Trata-se de um evento totalmente online durante todo o final de semana, possibilitando a participação de todos os jogadores da UFLA, Lavras e região. Na sua última edição, o campeonato reuniu mais de 160 jogadores.

Os e-Sports consistem na prática profissional e competitiva de jogos eletrônicos como atividade esportiva, com eventos que são transmitidos pela internet ou presencialmente, com regras pré-estabelecidas, premiação, arbitragem especializada e formação de times.

Mundialmente os jogos eletrônicos vêm ganhando força e espaço. O League of Legends é um bom exemplo disso, com ampla repercussão. Nesta edição, as partidas do torneio da UFLA serão transmitidas por meio do canal: www.twitch.tv/uflaesports.

Na competição, serão 32 times participantes, cada um com cinco pessoas (e até mais dois jogadores reserva). Os interessados deverão se inscrever no seguinte link: https://goo.gl/P5OMZd

Após o término do período de inscrição, todas as equipes receberão um e-mail de confirmação de registro. O capitão de cada equipe deverá respondê-lo confirmando o interesse em participar. A inscrição só será validada após o envio desta confirmação de interesse, a qual deverá ser entregue até às 23h59min do dia 28 de novembro de 2015. Os times que não enviarem a confirmação serão eliminados e os demais inscritos serão chamados de acordo com a lista de espera.

Para outras informações, contate o UFLA e-Sports pela página do Facebook (facebook.com/uflaesports) ou pelo email uflaesports@gmail.com. O manual completo com as regras do campeonato está disponível em http://goo.gl/xhOCqd.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.