Hoje, consulta para escolha de reitor (a) e vice-reitor (a) – Leve documento com foto

consulta-comunidadeA Consulta à Comunidade para a escolha de reitor (a) e vice-reitor (a) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizada no dia 26 de novembro, das 8 às 23 horas, nas salas I, II, III e IV do Pavilhão de Aulas 3 (térreo).

Ao todo, serão 17 postos de votação – 1 para docentes, 1 para técnicos administrativos, 3 para estudantes de pós-graduação e 12 para estudantes de graduação.

O voto é facultativo e presencial, sendo vedado o voto por procuração.

A Comissão Eleitoral designada para dirigir e supervisionar o processo de consulta à comunidade universitária reforça a importância da participação de todos segmentos no processo: professores, técnicos administrativos e estudantes (graduação e pós-graduação).

A consulta à comunidade é regida pela Resolução Conjunta Cuni/Cepe Nº 001, de 7 de Abril de 2010. Nesse documento, está explicita a importância e a proporcionalidade dos votos dos três segmentos que compõe a comunidade acadêmica.

• O segmento docente compreende os professores do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados.
  • O segmento técnico-administrativo compreende os servidores técnicos administrativos do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados.
  • O segmento discente compreende os estudantes dos cursos presenciais de graduação e dos programas de pós-graduação regularmente matriculados, incluindo aqueles com matrículas trancadas.

O eleitor que pertencer a mais de um segmento da comunidade universitária terá direito a apenas um voto, obedecida a seguinte ordem:

• O docente que acumula o cargo de técnico administrativo ou pertencente ao corpo discente votará como docente;
  • O técnico-administrativo que pertence ao corpo discente, votará como técnico administrativo.
  • O discente matriculado em mais de um curso da UFLA será inscrito como eleitor por meio de sua matrícula mais antiga.

IMPORTANTE: NO ATO DA VOTAÇÃO, SERÁ EXIGIDA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.

A listagem dos docentes, técnicos administrativos e discentes com direito a voto está sendo elaborada pela Comissão Eleitoral e será disponibilizada antes do dia da votação.

Selecione o segmento abaixo e confira qual a sua sala de votação:

A apuração do resultado da votação será definida pela aplicação de uma fórmula matemática, para que sejam respeitadas a paridade e a proporcionalidade entre os três segmentos participantes da consulta: estudantes, técnicos administrativos e professores.

Confira o Edital de Convocação da Consulta Pública

Todas as informações sobre a consulta estão disponíveis no endereço: http://www.consultacomunidade2015.ufla.br/.

Acesse a Resolução Conjunta Cuni/Cepe Nº 001