Mudança Interna de curso: inscrições irão de 13 a 17/11

Estudantes da UFLA que têm interesse em mudar de curso dentro da Instituição poderão participar do processo de Mudança Interna: o edital referente ao primeiro semestre letivo de 2016 foi publicado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips) e terá prazo de inscrições de 13 a 17 de novembro.

Os interessados deverão solicitar a mudança por meio do Sistema Integrado de Gestão – SIG (www.sig.ufla.br), onde será solicitado o preenchimento do e-mail institucional e senha. Ali, é preciso indicar o curso pretendido (somente um) e checar os dados. O estudante também deverá entregar pessoalmente, à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), cópia do currículo com comprovantes das experiências acadêmicas e profissionais. Essa documentação deve estar em envelope lacrado e identificado com o nome completo e curso pretendido, e entregue até o dia 18/11, às 17 horas.

Há 777 vagas disponíveis neste edital, distribuídas em 23 cursos (incluindo ABI – Engenharias, área básica de ingresso que possibilita ao aluno optar, posteriormente, por um dos cursos: Engenharia Civil, Eng. de Materiais, Eng. Mecânica ou Eng. Química).

Para participar do processo, os candidatos devem estar regularmente matriculados na UFLA, em curso de graduação presencial ou a distância, bem como precisam estar dentro do prazo mínimo de integralização curricular. O coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) igual ou superior a 50 também é outra exigência. Os demais requisitos podem ser vistos no Edital Nº 209 – Dips/UFLA.

A seleção se baseará no CRA, avaliação do currículo e porcentagem de créditos cursados com aprovação do currículo pleno do curso pretendido. O resultado preliminar será publicado no SIG a partir de 30/11/2015; já o resultado final será homologado pela PRG e publicado no SIG a partir de 3/12. Candidatos aprovados e da lista de espera deverão acessar o SIG até o dia 8 de dezembro para manifestar seu interesse ou desistência da vaga.

Acesse o Edital Nº 209 – Dips/UFLA e veja todos os prazos, vagas por curso, pré-requisitos e procedimentos para a Mudança Interna 2016/1.