Equipes da UFLA/Leufla são campeãs nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe de Handbol masculino: Campeão da 3° divisão do JUBs

As equipes de handebol masculino e vôlei feminino da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla) têm muito o que comemorarem. Elas foram vitoriosas na 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que teve a final disputada nesse final de semana em Uberlândia.

As duas equipes coletivas da UFLA que participaram das competições foram campeãs na 3ª divisão. Após a vitória, subiram para a 2ª divisão.

O evento durou dez dias. Participaram cerca de cinco mil pessoas entre alunos-atletas, oficiais e integrantes de comissões técnicas. Foram 13 modalidades nas categorias masculina e feminina: vôlei, handebol, atletismo, basquete, judô, futsal, natação, xadrez, vôlei de praia, tênis e ginástica rítmica, badminton e tênis de mesa.

Vôlei feminino Campeão da 3° divisão do JUBs

Para chegar à competição nacional, os atletas e equipes passaram pelas etapas estaduais, municipais e regionais, em que participaram 520 Instituições de Ensino Superior e 58 mil alunos entre 18 e 24 anos.

A realização do JUBs em Uberlândia contou com aportes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Resultado de cada partida dos jogos com as equipes do Leufla:

Handebol masculino Campeão da 3° divisão do JUBs:

UFLA 17 X 10 IFTO (TO)

UniNilton Lins (AM) 17 X 21 UFLA

UFLA 35 X 15 Cathedral (RR)

Semifinal: UFLA 29 X 19 Unifor (CE)

Final: UFRN (RN) 16 X 21 UFLA

Vôlei feminino Campeão da 3° divisão do JUBs:

UFLA 3 X 0 UEFS (BA)

IFTO (TO) 0 X 3 UFLA

UFLA 3 X 0 UNIT (SE)

Semifinal: UFLA 3 X 1 Estácio/Atual (RR)