Confira oportunidades de estágio obrigatório e não obrigatório – inscrições a partir de 14/10

imagem-estagioA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec) publicou dois editais de estágio que abrirão inscrições no dia 14 de outubro. O Edital 04/2015 rege o processo seletivo de estágio obrigatório na UFLA para o primeiro semestre de 2016; já o Edital 05/2015 estabelece as normas de seleção para estágio não obrigatório e remunerado na Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Com relação ao estágio obrigatório, há 120 vagas disponíveis em diferentes departamentos e setores administrativos da UFLA. O número de vagas, área de atuação, pré-requisitos e período de estágio são especificados no Anexo I do Edital 04/2015. Os interessados poderão se inscrever de 14 de outubro a 20 de novembro, enviando ou entregando pessoalmente os documentos solicitados na Proec (das 10 às 12 horas e das 16 às 18 horas)*. Entre os documentos, cuja lista consta no edital, há um formulário, que deve ser preenchido e impresso.

Para o estágio obrigatório, o candidato deverá estar regularmente matriculado na UFLA ou em instituição de ensino superior conveniada. Estudantes de outras instituições devem apresentar comprovante de que o estágio solicitado é obrigatório para concluir o curso. Os candidatos serão avaliados de acordo com o seu histórico escolar e currículo. O Edital 04/2015 tem validade até 30 de junho de 2016; o resultado será publicado no site da Proec e no Portal de Estágios.

Acesse aqui o Edital 04/2015

Estágio não obrigatório

As oportunidades do Edital 05/2015 são específicas para graduandos dos cursos de Administração, Administração Pública, Direito ou Letras (Inglês/Português). Podem participar estudantes da UFLA ou instituições conveniadas. Três selecionados irão atuar na DRI, onde participarão da composição e tradução para o inglês de catálogos dos cursos de graduação e programas de pós-graduação. Eles também irão contribuir na leitura, redação e análise jurídica de minutas para formalização de instrumentos para cooperação internacional; e no levantamento e tradução de todas as placas indicativas do câmpus da UFLA.

As inscrições estarão abertas de 14 a 20/10/2015. Os documentos solicitados para inscrição deverão ser entregues pessoalmente na Proec, das 10 às 12 horas ou das 16 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, ou enviados pelo correio (com Aviso de Recebimento)*. A documentação exigida inclui um requerimento impresso, preenchido e assinado.

A seleção será feita por meio de uma prova de Língua Inglesa, análise do histórico escolar e entrevista em inglês. A prova está marcada para o dia 23 de outubro de 2015, às 14 horas, em local a ser divulgado no site da DRI. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% do total serão classificados para as etapas seguintes. A entrevista será realizada em 28 de outubro, às 8 horas, na DRI (edifício da Reitoria).

Os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), além do auxílio transporte de R$ 6,00 (seis reais) por dia. O início do estágio está previsto para 4 de novembro; a jornada semanal é de 30 horas e o edital será válido por três meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O resultado será divulgado a partir de 3/11, no site da Proec e no Portal de Estágios.

Acesse o edital 05/2015

*Endereço da Proec: