Apaixonado por café? Confira os vídeos sobre café na UFLA e 20 anos de atuação do Necaf

Professor Rubens Guimarães, um dos editores do livro “Café na UFLA: Resgate Histórico”, em entrevista para TVU

Há mais de seis décadas, os estudos sobre a cultura do café têm como princípio o desenvolvimento de tecnologias para o fortalecimento da produção, com incentivo às práticas de sustentabilidade e à garantia de maior competitividade ao setor. Três livros que têm o café como tema central foram lançados em cerimônia especial na programação que celebrou 107 anos da Universidade.

Confira o vídeo elaborado pela TV Universitária (TVU), que resgata a importância do café na Universidade e também o vídeo institucional sobre o Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), que completa 20 anos de atuação, editado pela Rede Social do Café.

Confira também a reportagem da TVU sobre a cerimônia especial de lançamento dos livros “Café na UFLA: Resgate Histórico”Polo de Excelência do Café – A inovação de uma trajetória e “Extensão Rural em Cafeicultura”, além das homenagens que marcaram os 20 anos do Necaf.

Café na UFLA

20 anos do Necaf