Atleta da UFLA é bicampeã brasileira de Tae Kwon-Do

atletamariela
A atleta Mariela de Abreu (a segunda da esq. p/ a dir.) é bicampeã brasileira de Tae Kwon-Do.

A atleta da Seleção Mineira Mariela de Abreu, estudante do curso de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (UFLA), sagrou-se bicampeã brasileira, na categoria Master até 57 Kg, no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon-Do.

O evento ocorreu nos dias 29/8 e 30/8, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), e foi chancelado pela Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do.

Em seu combate na semifinal, Mariela enfrentou uma atleta de Santa Catarina e venceu com o placar de 15 a 0. Já na final, competiu com a atleta do Distrito Federal e venceu com um placar de 11 a 0.

Para Mariela, esse resultado reflete uma grande superação. Três meses antes da competição, ela sofreu uma fratura do braço, tendo que passar por um processo de reabilitação. Somente no início do mês de agosto conseguiu se recuperar totalmente e participar do campeonato.

No último ano, a estudante acumulou vitórias: foi campeã mineira, campeã brasileira e campeã da Copa do Brasil. Mariela atua com o suporte da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla), tendo como preparador físico o professor de do Departamento de Educação Física (DEF) e coordenador do Cria Lavras, Fernando Roberto de Oliveira; e como técnico o profissional em Tae Kwon-Do Valdeci Zampieri.

O Campeonato valeu 20 Pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA.