Premiação do Desafio Ufla + Soluções Inovadoras e do 2º Concurso Literário da UFLA será nesta quarta-feira (2/9)

Classificação provisório do Desafio UFLA + Soluções Inovadoras
Classificação final do Desafio UFLA + Soluções Inovadoras

Será realizada nesta quarta-feira (2/9), às 18 horas, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) a cerimônia de premiação de duas importantes iniciativas da Instituição. Serão premiados os vencedores do Desafio UFLA + Soluções Inovadoras e do 2º Concurso Literário da UFLA. O evento faz parte da programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, que celebra os 107 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O Departamento de Direito e a Comp Júnior, empresa júnior do Departamento de Ciências da Computação (DCC) venceram o desafio na modalidade institucional e os estudantes Lucca Fontolan (ABI Engenharia); Thais Melo (Nutrição) e Odara Andrade (Direito) são os vencedores individuais.

O Desafio UFLA+ Soluções Inovadoras teve a primeira etapa lançada em maio deste ano e onze temas mobilizaram a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A consulta pública registrou o envolvimento de 2.546 pessoas, com 4.409 ideias postadas, 344674  curtidas e 152809 comentários.

A classificação final está disponível no site WWW.uflamais.ufla.br

Concurso Literário

A cerimônia também dará destaque para os vencedores do 2º Concurso Literário UFLA, que registrou 537 produções, concorrendo em três categorias. O Concurso Literário é um projeto da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura, com a coordenação do Curso de Letras da UFLA e o apoio do Grupo de Estudos de Literatura e Outras Linguagens e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Letras). O objetivo é incentivar a produção de poemas em versos e contos, despertar o gosto por esses gêneros literários e descobrir novos talentos, valorizando seus trabalhos.

Serão premiados os trabalhos em três categorias: Poemas e Versos (alunos Participantes do Pibid – ensino fundamental e médio), Poemas e Versos (Ensino Superior) e Contos (toda a comunidade). Foram registrados inscrições de 14 Estados brasileiros, além de Portugal (8 trabalhos) Moçambique (3), Japão (3) e Dinamarca (1). Todas as produções foram enviadas em língua portuguesa.