Técnicos administrativos do CLG apresentam pautas internas para Direção Executiva da UFLA

Reunião no Salão dos Conselhos com a apresentação de pautas internas da categoria

Na sexta-feira (21/8), representantes do Comando Local de Greve (CLG) – Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras – SindUFLA –  participaram de reunião no Salão dos Conselhos da Universidade para apresentar a pauta interna da categoria. A reunião contou com a presença do reitor, professor José Roberto Scolforo, acompanhado dos demais membros da equipe de gestão (Direção Executiva).

A pauta interna de reivindicações da categoria tem como eixos centrais a democratização e a transparência dos espaços da UFLA; o estabelecimento da jornada de trabalho prestada em turnos contínuos com 30h sem redução salarial; alternativas ao ponto eletrônico; liberação para realização de Pós-Graduação na UFLA e flexibilização do horário institucional.

De acordo com o servidor Rossano Wagner de Lima Botelho, vice-presidente do SindUFLA, no ato representando o CLG, as pautas apresentadas foram debatidas em assembleias e o documento foi referendado pela categoria. Na apresentação, ele reconheceu que alguns pontos exigirão novos debates e avaliações de caráter jurídico. “Não queremos definir a forma como serão implementadas, mas queremos a abertura do debate”, ressaltou.

Paralela à reunião, foi realizada a “Assembleia 3º Café com Luta”, no estacionamento em frente à Reitoria, com a participação de servidores que compõem o CLG.

Ainda nesta semana haverá nova reunião com a Direção Executiva, para apresentação de considerações e posicionamentos jurídicos.

Greve dos Técnicos Administrativos

A deflagração da greve da categoria dos  técnicos administrativos – representados pelo – SindUFLA – foi oficializada no dia 28 de maio de 2015. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária do sindicato, realizada no dia 21 de maio de 2015, quando foi deliberada a adesão do sindicato ao movimento nacional de greve das universidades federais, convocados pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra.