Equipe de handebol da UFLA foi destaque no primeiro semestre e se prepara para novas competições

Equipe da UFLA comemora a conquista do campeonato
Equipe da UFLA comemora a conquista dos Jogos Universitários Mineiros

A equipe de handebol masculino da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (Leufla) obteve ótimos resultados nos campeonatos disputados no primeiro semestre deste ano.

Na Liga do Desporto Universitário (LDU), o time da UFLA conseguiu a primeira colocação, sagrando-se tetracampeã. Na segunda etapa da competição, com equipes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conquistou um inédito terceiro lugar para o Estado de Minas Gerais, classificando-se  novamente para última etapa, elencado com as melhores equipes do Brasil.

Apesar da classificação, os atletas não puderam participar da final da LDU, pois estavam nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), no qual consagraram o seu terceiro título consecutivo e com direito para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

“No inicio do segundo semestre, nossos atletas viajaram para disputar a etapa microrregional dos Jogos de Minas gerais, o antigo JIMI, sediada na cidade de Itajubá. Outra campanha com um desempenho fantástico de nossos atletas, com 144 gols a favor, apenas 49 gols contra, e com saldo de +95. Uma marca célebre de nossa equipe, campeões invictos”, completou Nilton Souza Maia Ferreira, da equipe.

Em preparação para as competições do segundo semestre de 2015, os atletas tem treinado semanalmente para adquirir o ritmo ideal e representar as instituições que a norteiam na temporada.

“Em setembro estaremos recebendo a segunda fase dos jogos de Minas Gerais, aqui em Lavras, e gostaríamos de todo apoio da população, que sempre nos apoiou, dando forças pelas redes sociais e emanando energias positivas ao nosso grupo”, ressalta o atleta André Luiz.

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA