Pivic: prazo de inscrições irá até 21/8 – programa exigirá teste de proficiência TOEFL

pivic-uflaPara acolher propostas que incluam estudantes em atividades de iniciação científica, a UFLA lança o edital 2015/2 do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic/UFLA): as inscrições de propostas irão de 20 de julho até o dia 21 de agosto (às 16h). Os orientadores deverão inscrever as propostas exclusivamente no sistema eletrônico Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Além da proposta, que deve ser submetida pelo orientador (docente ou técnico-administrativo), é preciso que sejam encaminhados o comprovante de rendimento geral do estudante, gerado pelo SIG; e o comprovante de realização de exame de proficiência em inglês, realizado após 1º de julho de 2013 (teste TOEFL ITP, IBT ou PBT). Dependendo do caso, o projeto precisará obter aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep).

Essas propostas deverão ser encaminhadas em arquivo com tamanho de até 3Mb, em um dos formatos: .pdf; .doc; .jpg; .jpeg; .png; .xls e .docx. O Pivic não tem um número restrito de vagas oferecidas; no entanto, cada proponente poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Os projetos serão classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica.

O estudante participante do Pivic não poderá participar simultaneamente em mais de um programa de iniciação científica, estágio e demais atividades correlatas, excetuando-se o PET e estágio obrigatório não remunerado. Também não poderá receber qualquer tipo de bolsa institucional durante a vigência do Pivic – de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016.

O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 27/8/2015 e estará disponível no site da Pró-Reitoria de Pesquisa – PRP (www.prp.ufla.br).

Aplicações do TOEFL na UFLA

A apresentação do comprovante de realização do teste TOEFL é um pré-requisito para participar do Pivic. Esse teste é gratuito e é aplicado periodicamente na UFLA. Para mais informações sobre as datas de aplicação do TOEFL ITP, os estudantes devem procurar o Núcleo de Línguas (NucLi) pelo telefone 3829-3127 ou na sala 10 do PV-6. As inscrições para o teste devem ser feitas com antecedência mínima de três dias, exclusivamente no site: http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência).

Cronograma do Pivic

Período de inscrição 20/7 a 21/08/2015 (até as 16 horas)
Divulgação dos resultados no site da PRP 27/08/2015
Interposição de recursos 27 e 28/08/2015