Equipe do Projeto Rondon de Lavras compõe música para anunciar a chegada em Tocantins

rondon-videoclipPara anunciar mais uma etapa do Projeto Rondon, a equipe da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que participará de ações na cidade de Ananás, em Tocantins, compôs a música “Cês tão sabendo que o Projeto Rondon tá chegando?“, com direito a gravação de clip.

O intuito é apresentar algumas das atividades que serão realizadas em conjunto com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP-Ribeirão Preto) entre os dias 17 de julho a 2 de agosto em Tocantins.

A equipe da UFLA estará responsável pelas atividades da área de comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção. “Teremos atividades de leitura, formação de biblioteca, construções de hortas, aulas de informática, cuidados com saneamento básico, uso correto da água, também diversas atividades com lixo, muita diversão e conhecimento”, conta a estudante de Engenharia Florestal Anani Morilha Zanini.

Serão oito estudantes da UFLA dos cursos das Engenharias Florestal, Controle e Automação, Agrícola, Ambiental, e ainda Medicina Veterinária e Biologia. Na coordenação da equipe estarão presentes os professores Warley Caldas, do Departamento de Ciências Florestais (DCF) e Mariana Mansanares, de Biologia (DBI).

Durante o ano, diversas caixas foram distribuídas por todo o câmpus da UFLA, nas quais as pessoas faziam doações de livros. “Estes serão de grande proveito para a população de Ananás”, comenta Anani em agradecimento a todas as pessoas que contribuíram.

Veja o vídeo com a música “Cês tão sabendo que o Projeto Rondon tá chegando?”

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA