III Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos está com inscrições abertas

cmeaO III Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos (Cmea) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizado entre os dias 17 e 20 de junho. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do Cmea.

Esse evento é organizado por estudantes de graduação e pós-graduação, bem como por professores da UFLA. O Cmea possui abrangência nacional, e em suas duas primeiras edições – 2012 e 2014 – contou com um total de 700 congressistas, cerca de 50 palestrantes e mais de 60 organizadores.

Na programação deste ano o Cmea terá palestras, minicursos, visitas técnicas a indústrias de alimentos, publicação de trabalhos científicos, confraternizações, e o principal: intercâmbio de conhecimento entre graduandos, pós-graduandos, docentes e profissionais relacionados tanto à Engenharia de Alimentos, quanto aos cursos de Nutrição, Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, entre outros.

O Cmea possui parceria com diversas agências de fomento de pesquisa, como Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e instituições como a Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos (Abea), o Sebrae e o Conselho Regional de Segurança Alimentar (Consea).

Veja a programação completa do evento na imagem abaixo:

PROG-CMEA

Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA