Curso Universitário “Mangalarga Marchador para Todos” será no próximo fim de semana

curso-mangalargaDe 12/6 a 14/6, o Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA) promoverá o Curso Universitário “Mangalarga Marchador para Todos – Módulo II”. Trata-se de uma parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Membros da comunidade acadêmica e da comunidade externa podem participar.

O pré-requisito para participação é que o interessado tenha cursado o módulo I do curso “Mangalarga Marchador para Todos”, dentro ou fora da UFLA. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursommufla@outlook.com. No caso de dúvidas, é possível entrar em contato com os organizadores pelos telefones (35) 9200-7791 ou (31) 9423-5215. O investimento necessário é de R$ 120,00.

A programação prevê a participação de árbitros oficiais da ABCCMM. O conteúdo teórico do curso será ministrado nos dias 12/6 e 13/6, das 8h às 18h, na UFLA. Já as atividades práticas serão realizadas no dia 14/6, pela manhã, no Haras El Far. Haverá transporte saindo da portaria principal da UFLA para levar os participantes até o local.

A professora do DZO Raquel Moura diz que a procura pelo curso tem sido grande na Universidade. “Com mais esta edição, os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre criação e seleção de equinos dessa raça – que é considerada patrimônio nacional brasileiro”.

Com informações de Luciana da Silva, bolsista Ascom/DZO.