Nova diretoria executiva do SindUFLA toma posse

Cerimônia de posse da nova diretoria

Nesta terça-feira (12/5), foi realizada a cerimônia de posse da diretoria eleita para dar continuidade aos trabalhos no triênio 2014/2016. A cerimônia contou com a presença do reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, membros da nova diretoria e servidores sindicalizados.

Em seu discurso, o diretor-presidente, Antônio Massensini Júnior, destacou: “O anseio por um sindicalismo combativo, pautado pela vontade do coletivo e legitimado pela “base” iluminou o caminho para que chegássemos, todos, até aqui. O voto de confiança depositado por 266 colegas técnicos administrativos naquelas urnas demonstra que não estávamos sozinhos na caminhada. E mais que isso, comprova que a forma como temos conduzido as pelejas sindicais pode não agradar a todos, mas aponta para um caminho de conquistas e de reconhecimento, legitimado pela grande maioria”.

Servidores sindicalizados prestigiam a cerimônia

A fala também incluiu a importância do diálogo franco e aberto e a confiança de que a nova diretoria fará o melhor pela UFLA e por aqueles que aqui trabalham ou trabalharam com tanto afinco e dedicação. “Compete a cada um de nós, técnicos administrativos, reivindicar melhores condições de trabalho, ganhos em qualidade de vida e ajustes salariais. Por meio de um movimento organizado e coletivo e contando, sempre, com um Sind-UFLA democrático e aguerrido. Será valorizando e reconhecendo os técnicos administrativos da UFLA que ajudaremos a nossa já renomada e reconhecida Universidade a alcançar patamares de excelência ainda maiores”, considerou.

A importância do diálogo também foi a tônica do pronunciamento do reitor, professor Scolforo, que desejou pleno êxito na caminhada. “Não existe universidade sem representações, esse é o pilar da democracia”, considerou, reforçando que haverá o apoio da Reitoria tanto nas lutas internas da categoria, quando para as lutas nacionais. “Vocês tem a garra e o entusiasmo da juventude, com sabedoria e diálogo, as lutas serão caracterizadas pelas conquistas coletivas”.

Fazem parte da nova diretoria:

Diretor Presidente: Antônio Massensini

Vice-Presidente: Rossano Wagner de Lima Botelho.

Administrativo: Eduardo César Borges.

Diretor Administrativo Adjunto: Lucas Eustáquio Paschoal Mendes.

Diretor Financeiro: Júlio César Teixeira Júnior.

Diretor Financeiro Adjunto: Carlos Henrique da Silva.