Editora UFLA participa do Encontro Nacional de Editoras Universitárias

A Editora da Universidade Federal de Lavras esteve presente em mais uma edição do Encontro Nacional de Editoras Universitárias, realizado em Santa Maria/RS, com a coordenação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Representando a UFLA, participaram do evento o diretor, professor Renato Paiva, e o administrador Flávio Monteiro de Oliveira.

O evento é uma ação da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), que congrega mais de 100 editoras universitárias distribuídas pelo País e tem como objetivo promover a cultura e socialização do conhecimento por meio da produção e difusão do livro universitário.

De acordo com Flávio Oliveira, os encontros da ABEU caracterizam-se como eventos onde os editores, pesquisadores, docentes e técnicos administrativos das editoras universitárias discutem questões relacionadas às práticas do mercado editorial, os desafios da gestão de editoras universitárias brasileiras, identificando e analisando os formatos jurídicos e organizacionais, as estratégias de marketing e as ações de logística.

Na ocasião, os representantes da UFLA visitaram as instalações da gráfica Pallotti e da Editora da UFSM.