IV Encontro de Atualizações em Fitopatologia está com inscrições abertas

Encontro de Atualizações em FitopatologiaNos dias 26 e 27/5 ocorrerá, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), o IV Encontro de Atualizações em Fitopatologia (EAF), promovido pelo Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit) e pelo Núcleo de Estudos em Soja e Feijão (Nesf). Para participar é necessário um investimento de R$ 20,00, até o dia 15/5. Após essa data o valor passa para R$ 25,00. Inscrições podem ser feitas na Cantina Central.

As atividades serão realizadas no Anfiteatro Professor Magno Antônio Ramalho, Departamento de Biologia (DBI). Nos dois dias, as palestras terão início às 18h30, com término previsto para horário próximo das 21h.

No dia 26/5 haverá as palestras “Manejo de doenças do feijoeiro cultivado sob irrigação por pivô central” e “Atualidades e inovações no controle químico de doenças em grandes cultivos”, a serem proferidas respectivamente pelo engenheiro agrícola Aedyl Nacib Lauar, da Satis Indústria e Comércio LTDA, e pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Fernando César Juliatti.

Já no dia 27/5 uma das palestras será sobre “Doenças na cultura do feijoeiro de sequeiro: diagnose e manejo”, a ser conduzida pelo pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Hudson Teixeira. A outra – “Melhoramento da soja visando resistência a doenças: ferrugem, nematoides e mofo branco” – será ministrada pelo professor da UFLA Adriano Teodoro Bruzi.

Outras informações podem ser obtidas no Nefit – telefone (35) 3829-5223 – e pela página http://www.nucleoestudo.ufla.br/nefit/

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA, com colaboração de Mayra Luiza – bolsista ASCOM/UFLA