UFLA orienta candidatos do concurso para técnico-administrativo que será realizado nesse domingo (26/4)

concurso2As provas do concurso público destinado ao provimento de 16 vagas para servidores técnico-administrativos, nível de classificação D (titulação exigida – Ensino Médio ou Ensino Médio profissionalizante) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) serão realizadas no dia 26 de abril de 2015. O endereço completo do local de realização da prova de cada candidato está indicado no Comprovante Definitivo de Inscrição disponível no site www.prgdp.ufla.br/concurso/ta

Os candidatos deverão ficar atentos aos locais de prova: Câmpus da UFLA (incluindo Câmpus Histórico), Unilavras e Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Lavras.

O comprovante definitivo de inscrição, IMPRESSO, deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local de realização da prova, juntamente com o documento de identidade informado no ato da inscrição.

As portarias dos locais serão abertas às 7h30 e fechadas, pontualmente, às 8h15, ou seja, 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para o início da prova. Não haverá tolerância para a entrada dos candidatos nos locais de realização da prova após as 8h15. Na data do concurso, as três portarias da UFLA estarão abertas (Principal, Sindufla e Estrada Lavras-Ijaci).

Orientações para o concurso, coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) e realizado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da UFLA:

  • Retire qualquer material dentro dos bolsos e coloque no saco plástico. Nos banheiros haverá detectores de metal e os candidatos passarão por vistoria.
  • Deixe na carteira somente os materiais permitidos: CANETA DE CORPO TRANSPARENTE DE TINTA ESCURA AZUL OU PRETA, COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTO DE IDENTIDADE.
  • Candidato que for pego durante a realização da prova com qualquer objeto além dos permitidos será IMEDIATAMENTE ELIMINADO DO CONCURSO.
  • É proibido lanchar na sala de prova. Deixe seu lanche embaixo da carteira e quando quiser lanchar, levante a mão e aguarde o aplicador, que o conduzirá a um lugar apropriado.
  • Durante a realização da prova não será permitido o empréstimo de material de qualquer natureza entre os candidatos. O candidato que necessitar de caneta deverá solicitar ao aplicador.
  • Durante a realização da prova, não realize qualquer espécie de consulta e nem se comunique com outros candidatos, SOB PENA DE SER ELIMINADO.
  • Ao receber o caderno de prova, mantenha-o com a capa virada para cima e leia os avisos da capa. Não abra o caderno enquanto o aplicador não autorizar.
  • Ao receber seus formulários de provas confira os dados. Se você recebeu formulários de outro candidato, levante a mão e avise ao aplicador.
  • Assine os formulários somente no espaço destinado para esse fim. O preenchimento do gabarito e a transcrição da redação deverão ser feitos somente com caneta de tinta azul ou preta. Cuidado no preenchimento, pois não haverá substituição de formulários.
  • É obrigatória a permanência de todos os candidatos na sala de prova até às 10 horas. Esse período poderá ser estendido caso haja necessidade.
  • Só será permitida a saída de um candidato por vez para ir ao banheiro ou para lanchar. Quem quiser ir ao banheiro ou lanchar deverá levantar a mão e aguardar o aplicador.
  • Durante a realização da prova, é PROIBIDO manter em seu poder: bip, pager, walkman, smartphone, tablet, ipod®, pendrive, mp3 e similares, agenda eletrônica e similares, relógio de qualquer gênero, celular e assemelhados, controle remoto de alarme de carros e assemelhados, aparelhos eletrônicos ou de telecomunicações de qualquer espécie, mesmo que desligados; caneta que não seja de corpo transparente e de tinta escura azul ou preta, lápis, lapiseira, borracha, régua, estilete, apontador, corretivo, calculadora; textos de qualquer natureza, cadernos, blocos de notas, agendas, livros, manuais, qualquer tipo de impresso ou similar; bolsa, carteira, luvas, óculos de lentes escuras, capacete, boné, touca, gorro, chapéu e similares; armas de qualquer espécie.
  • Caso você ainda esteja portando um ou mais desses objetos, guardá-los no saco plástico e deixá-los debaixo da carteira. Antes de guardar os celulares, desligue e retire a bateria. É proibido fumar no setor de provas, portanto guarde maço de cigarros, isqueiros e fósforos dentro do saco plástico.
  • Os três últimos candidatos presentes na sala deverão sair juntos, somente quando todos terminarem a prova em atendimento ao item 5.24 do Edital. Cada um deverá assinar o relatório do aplicador.
 Camila Caetano – jornalista – bolsista/ASCOM