23º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação está com as inscrições abertas

23º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação Para incentivar os estudantes dos cursos de graduação ligados à Engenharia, Arquitetura e Agronomia no desenvolvimento de trabalhos técnico-científicos, a Sociedade Mineira de Engenheiros – SME lança o 23º Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

O concurso é aberto a todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Instituições Regulares de Ensino Superior no Estado de Minas Gerais. O candidato poderá concorrer individualmente ou em grupo com um ou mais trabalhos.

Os trabalhos devem constituir-se de um problema (real ou idealizado) preferencialmente no segmento industrial, cuja solução requeira conhecimentos de Engenharia, Arquitetura ou Agronomia, com aplicação de metodologias que assegurem o sucesso final do processo, bem como a comprovação de uma relação custo/benefício adequada sob os pontos de vista estratégico, econômico/financeiro, ético e ambiental, ou ainda, que resultem em aumento de produtividade.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até o dia 28 de agosto por meio do formulário oficial do Prêmio SME de Ciência, Tecnologia e Inovação, disponível no site www.sme.org.br ou solicitado para o e-mail fabiola@sme.org.br.

Confira o edital completo

Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA