Festa Internacional congrega estudantes brasileiros e estrangeiros na UFLA

festa-internacional

Estudantes estrangeiros e brasileiros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tiveram uma noite diferente na sexta-feira (13/3). Eles se reuniram no Clube de Integração Universitária (Ciune) para a I Festa Internacional da UFLA. O evento foi organizado pelo Núcleo de Cultura Internacional (NCI/UFLA), que tem o objetivo de incentivar a interação e o compartilhamento de práticas culturais entre estudantes de diversos países.

Comidas típicas e músicas de diferentes países

Com comidas típicas e músicas de diferentes países, a festa foi uma oportunidade para os estudantes e professores brasileiros mostrarem algumas singularidades do país, como o típico arroz com feijão e o já famoso brigadeiro. Estudantes estrangeiros também apresentaram comidas regionais.

De acordo com a professora Tânia Regina Romero (DCH/UFLA), coordenadora do Núcleo de Cultura Internacional, o evento cumpriu ao objeto de promover o congraçamento e interação com os estudantes em período de intercâmbio na UFLA. “Somos todos cidadãos do mundo. Essa interação enriquece a nossa

Apresentação do grupo Maracatu Baque do Morro

cultura e fortalece o processo de internacionalização da Universidade”, destacou.

Durante a festa, houve uma apresentação do grupo Maracatu Baque do Morro, que promove oficinas a estudantes, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Trata-se de um grupo de pessoas interessadas em estudar e tocar o ritmo afro-brasileiro, sendo composto por estudantes, pessoas de Lavras e região.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.