Divulgado resultado preliminar da seleção para o ProMEC – confirmações de interesse até 12/3

bolsas-pib-programa-institucional-bolsasA Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) divulgou hoje (9/3)  o resultado preliminar da seleção de bolsistas e supervisores para o Programa de Mentoria para Calouros (ProMEC).  A relação publicada ainda poderá sofrer alterações, já que o prazo para interposição de recursos vai até as 18h desta terça-feira (10/3). O resultado final será divulgado em 13/3.

É necessário que os estudantes classificados dirijam-se até a PRG para manifestar interesse pela vaga ou desistência, independentemente de ter sido classificado dentro do número de vagas ou não, pois os excedentes formarão lista de espera. Aquele que não confirmar interesse até o dia 12/3 perderá direito à vaga ou à suplência.

De acordo com a PRG, o resultado da seleção de monitores no curso Engenharia Ambiental e Sanitária, não disponível até o início da tarde, será atualizado ainda hoje (9/3).

Sobre o ProMEC

O ProMEC é uma submodalidade do Programa Institucional de Bolsas de Ensino e Aprendizagem da UFLA (PIB/UFLA). Entre seus objetivos está a contribuição para a adaptação do calouro à vida acadêmica. O apoio de mentores e supervisores auxilia o estudante recém-chegado a se organizar e se dedicar às disciplinas, a compreender melhor conteúdos fundamentais ao bom desempenho no curso, a ter acesso a informações sobre as normas da instituição e sobre seus direitos e deveres. Com o ProMEC, a UFLA busca meios de incentivar o fortalecimento do vínculo entre o estudante e o curso, o que colabora para diminuir as desistências e transferências.

Confira o Edital 004/2015 e sua retificação.

Acesse o resultado preliminar.