UFLA anuncia concurso para Técnico Administrativo – Nível D (requisito Ensino Médio)

concurso2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia a realização de concurso público destinado ao provimento de 16 vagas para servidores técnico-administrativos, nível de classificação D (titulação exigida – Ensino Médio ou Ensino Médio profissionalizante). Todas as informações estão descritas no edital PRGDP NO 15/2015, disponível no site www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

As vagas serão para o cargo de Assistente em Administração. A descrição sumária da atribuição dos cargos está descrita no Edital. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais e poderá ser cumprida nos horários diurno e noturno, a critério da Universidade.

Das 16 vagas previstas no Edital, uma será destinada às pessoas com deficiência, na proporção de 5% (art. 37, inciso VIII, da Constituição Federal e art. 5º, § 2º, da Lei nº 8.112, de 11/12/1990 e Decreto nº 3.298/99 e suas alterações, e três vagas serão destinadas às pessoas autodeclaradas das raças negra ou parda, na proporção de 20% (Lei nº 12.990, de 9/6/2014)

A remuneração do cargo de Assistente em Administração é a equivalente ao vencimento básico do respectivo cargo: Nível de Classificação D, Nível de capacitação I e Padrão de Vencimento 1 – R$ 2.175,17, acrescido de auxílio-alimentação e de auxílio-transporte, nos termos da legislação vigente.

Inscrição

A inscrição será feita somente via Internet, no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/tadas 9h do dia 10 de março de 2015 até as 23h59 do dia 25 de março de 2015 (horário oficial de Brasília). Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

A taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais), devendo paga até o dia 26/3/2015, por meio do boleto bancário emitido no ato da inscrição.

A isenção da taxa poderá ser solicitada somente no período de 10 a 12/3/2015, por candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, e que for, comprovadamente, membro de família de baixa renda, conforme exigências descritas no Edital.

O candidato deverá verificar se sua inscrição foi efetivada, acessando o Cadastro do Candidato no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/ta, a partir do dia 31/3/2015, usando seu número de CPF e data de nascimento. O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/ta, a partir do dia 17/4/2015.

Provas

O concurso consistirá de duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase constará de uma prova objetiva, contendo questões de múltipla escolha e, a segunda fase, constará de uma redação. A segunda fase, com valor de 20 (vinte) pontos e com peso 2 (dois), será aplicada a todos os candidatos; porém, somente terão suas redações corrigidas os candidatos que forem classificados até o limite previsto no Edital.

As provas objetivas serão realizadas em Lavras – MG, na data prevista na data prevista de 26/4/2015. O endereço completo do local de realização da prova será indicado no Comprovante Definitivo de Inscrição. A duração máxima de realização da prova será de 4 (quatro) horas, com início previsto para as 8 horas e 30 minutos e término previsto para as 12 horas e 30 minutos (horário oficial de Brasília).

Vale destacar que as portarias dos locais de realização da prova serão abertas às 7h30 e fechadas, pontualmente, às 8h15, ou seja, 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para o início da prova. Não haverá tolerância para a entrada dos candidatos nos locais de realização da prova após as 8h15.

Os programas das provas já estão disponíveis no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

Consulte a íntegra do Edita, também disponível no site www.prgdp.ufla.br/concurso/ta.

O concurso é coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) e realizado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da UFLA.