Pibid/UFLA seleciona professores e estudantes – confira as oportunidades

pibidProfessores da educação básica e estudantes de cursos de Licenciatura têm a oportunidade de concorrer a bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/UFLA). Em ambos os editais, o período de inscrição vai de 27/2 a 12/3/2015.

Discentes da UFLA, dos cursos de Licenciatura em: Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Letras Português/Inglês, Pedagogia (EaD) e Química poderão se inscrever neste processo seletivo. A inscrição dos estudantes se efetivará com o preenchimento de formulário específico, fornecido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), assinado pelo candidato. Outros documentos, junto desse, devem ser entregues à PRG: memorial descritivo; histórico escolar, sendo aceito o emitido pela internet (para estudantes de primeiro semestre de graduação apresentar Histórico do Ensino Médio); e cópias do CPF, RG e de conta bancária.

A seleção será feita com base nesse material e por entrevista. Os estudantes exercerão suas atividades em regime de 12 horas semanais, na UFLA e nas escolas públicas participantes do Pibid/UFLA. O número de vagas está especificado no Edital 006/2015 PRG, que rege o processo seletivo de estudantes.

Acesse o edital, ficha de inscrição e orientações para fazer o memorial descritivo nesta página.

Professores

O Edital 007/2015 PRG dispõe sobre a concessão de bolsas para professores da educação básica para serem supervisores de área (Filosofia, Matemática ou Biologia). Podem se inscrever professores graduados em uma dessas três áreas, que sejam profissionais do magistério da Educação Básica, em efetivo exercício na rede pública na respectiva área de formação.

A inscrição de docentes deverá ser feita no site da Pró-Reitoria de Graduação, onde há um formulário específico. Além desse formulário assinado, o professor deverá entregar o currículo, cópias de CPF, RG e documento de conta bancária, e memorial descritivo na PRG. A seleção constará da análise desses documentos e entrevista com uma banca.

Há duas vagas para a área de Filosofia, uma para Matemática e uma para Biologia. O resultado final será divulgado no dia 21 de março, pela PRG, e as atividades serão iniciadas em abril.