Reitor da UFLA participa de reuniões no MEC – custeio da universidade está na pauta

ufla-logo viagemNesta quarta-feira (4/2), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reuniões no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ele será recebido pelo secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa e pelo subsecretário de Planejamento e Orçamento, Wagner Vilas Boas de Souza. Na pauta das reuniões, a apresentação de demandas importantes, como os novos cursos de graduação, o Hospital Universitário, os desafios da educação a distância (EAD/UAB) e a preocupante situação do custeio da universidade, diante dos cortes anunciados.

Ainda nesta quarta-feira, Scolforo participa da CXXXVIII reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes. A reunião tem continuidade nesta quinta-feira (5/2), com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, da ministra de Estado – chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Nilma Lino Gomes e do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa.