Estudantes e pesquisadores podem se candidatar a bolsas de estudo na Romênia

INTERNACIONALIZACAO2Oitenta e cinco bolsas para os níveis de licenciatura, mestrado e doutorado estão sendo oferecidas pelo governo da Romênia a estudantes e pesquisadores que tenham interesse em estudar no país. As áreas de estudo prioritárias são: ciências políticas e administrativas, ciências de educação, cultura e civilização romena, jornalismo, estudos técnicos, petróleo e gás, ciências agrárias, medicina veterinária, arquitetura, música e artes.

O prazo para os interessados enviarem suas candidaturas à Embaixada da Romênia ou Embaixada do Brasil vai até o dia 15 de março. Esta oferta de bolsas de estudos não se vincula a programas do Ministério da Educação do Brasil: assim, o candidato deve estar ciente de que a participação não gera expectativa de validação de títulos.

Os estudantes que não falam a língua romena poderão optar por um ano preliminar de estudo da língua.

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico: http://www.mae.ro/en/node/10251.