Editora UFLA lançou nove livros em solenidade – veja fotos

IMG_4646A Editora UFLA passou a contar, em 2014, com mais nove livros. O seu lançamento ocorreu na tarde do dia 2/12, no Salão de Convenções. Os professores Alcides Moino Júnior (pró-reitor de Pós-Graduação, representando o reitor), José Maria de Lima (pró-reitor de Pesquisa) e Renato Paiva (diretor da Editora UFLA) compuseram a mesa de honra.

A abertura foi feita com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo sargento Luiz Cláudio Tobias, da Polícia Militar. Em seguida, o professor Renato Paiva falou sobre os trabalhos da Editora durante o ano. Ressaltou que, dos lançamentos, quatro são novos títulos e os demais, são obras revistas e ampliadas. Também comentou sobre alcance das publicações da Editora, que vão para todos os Estados do Brasil; e sobre a publicação “Direito Ambiental – Aspectos Introdutórios”, que demonstra ser possível, mesmo para docentes de departamentos criados recentemente (no caso, o DIR), conseguir publicar.

O professor José Maria de Lima lembrou que são poucas as editoras universitárias que apresentam a constância de lançamentos inéditos anuais, como a UFLA vem apresentando; já o professor Alcides Moino Júnior lembrou que as publicações difundem o conhecimento vindo da experiência dos autores, e também contribuem positivamente na avaliação dos cursos.

Após os pronunciamentos, autores, organizadores ou representantes apresentaram as obras lançadas. A solenidade foi encerrada com um coquetel. Saiba mais sobre a Editora: www.editora.ufla.br.

Lançamentos

Produção de Flores de Corte – Vol. 2
Autoras: Patrícia Duarte de Oliveira Paiva e Elka Fabiana Aparecida Almeida

Elementos Orgânicos Fundamentais de Máquinas e Implementos Agrícolas – 2ª Edição
Autor: Gilmar Tavares

Introdução à Estatística – 2ª Edição
Autores: Marcelo Silva de Oliveira, Eduardo Bearzoti, Francisco Luiz Vilas Boas, Denismar Alves Nogueira, Luci Aparecida Nicolau e Hiel Shaddai Silva de Oliveira

Pedologia Base para a Distinção de Ambientes – 6ª Edição
Autores: Nilton Curi, Sérvulo Batista de Rezende, João Carlos Ker, Mauro Resende e Gilberto Fernandes Corrêa

Fundamentos da Avaliação de Impactos Ambientais: com estudo de caso
Autores: José Aldo Alves Pereira, Luis Antônio Coimbra Borges, Ana Carolina Maioli Barbosa e Rosângela Alves Tristão Borém.

Instalações de Bombeamento para Irrigação: Hidráulica e Consumo de Energia – 2ª Edição
Autores: Jacinto de Assunção Carvalho e Luiz Fernando Coutinho de Oliveira.

Fisiologia e Produção Vegetal – 2ª Edição
Autores: Renato Paiva e Lenaldo Muniz de Oliveira

Direito Ambiental – Aspectos Introdutórios
Organizador: Pedro Ivo Ribeiro Diniz

Cultivo de Fruteiras de Clima Temperado em Regiões Subtropicais e Tropicais
Autor: Rafael Pio