Copa TVU de Futsal: em disputa apertada, LTC conquista título – veja fotos

Equipe do LTC

A final da Copa TVU/Laveli de Futsal, realizada na tarde do sábado (29/11), no Ginásio I da UFLA, foi marcada por uma disputa equilibrada entre os times do Lavras Tênis Clube (LTC) e UFLA. O LTC levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Os gols foram marcados por César (2) e Cristiano (1), do LTC; Franck marcou duas vezes para a Universidade.

O time do LTC foi formado pelos atletas: Cristiano, Pedro, Vinícius, Gabriel, César, Rogério, Raphael, Rony, Juari, Lucas, Lucas Antônio e Pedro Henrique, comandados pelo técnico Wladimir Andrade. Atuaram pela UFLA: Elton, Eduardo, Pedro, Renan, Willian, Franck, Herbert, André, Danilo, Marcel e Vinícius. A final foi apitada pelo trio: Leonardo B. Suaid Alvarenga, Rafael Furtado de Lima e Rodrigo Alves Rocha, sob o comando de Lucas Suaid Alvarenga.

Equipe da UFLA

As premiações ocorreram ao final da partida. LTC, UFLA e Ribeirão Vermelho ficaram com os troféus de campeão, vice e terceiro lugar, respectivamente. O atleta Franck, da UFLA, foi o artilheiro, com 6 gols marcados. Rony, do LTC, foi considerado o atleta revelação. A equipe campeã ficou com o prêmio de fair play e Washington (Ijaci) foi considerado o melhor goleiro.

O evento encerrou as comemorações dos 15 anos da TV Universitária (TVU). Para o assessor de Comunicação Social da UFLA, professor Élberis Pereira Botrel, a competição constituiu-se como um “momento de confraternização entre as cidades que recebem o sinal da TVU. A participação das cidades da região abrilhantou a Copa e foi uma satisfação tê-las conosco, neste evento”, afirmou.

Um dos organizadores da competição, o professor Carlos Magno Alvarenga (DEF) destacou o desempenho dos times: “As equipes apresentaram um nível técnico muito bom”. Para a próxima edição, ele adiantou um ponto: “Pretendemos estender a Copa TVU para o futsal feminino”.

Antes da partida final, houve jogos amistosos com equipes de futsal feminino da UFLA e do projeto “Em busca de novos talentos”, coordenado pelo professor Carlos Magno.