V Ciclo de Palestras em Agricultura Orgânica começa em 24/11 – inscrições abertas

logo-neagroNos dias 24/11 e 25/11 será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o V Ciclo de Palestras em Agricultura Orgânica. As inscrições estão sendo feitas na Cantina Central, mediante um investimento de R$ 15,00. As atividades serão desenvolvidas no período da noite, tendo como tema norteador “Certificação, biodinâmica e transição agroecológica”. O local de realização é o Anfiteatro da Entomologia.

No primeiro dia, os participantes devem chegar às 18h para o credenciamento. A primeira palestra terá início às 18h30, sendo conduzida pelo professor do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) Luiz Carlos Dias Rocha. Ele falará sobre “Agroecologia, agricultura orgânica e certificação participativa no Sul de Minas”. Já o encerramento do Ciclo, em 25/11, ocorrerá com a exibição do filme “Brasil Orgânico”, documentário sobre a cadeia de alimentos orgânicos, do produtor ao consumidor. A apresentação da obra será seguida de mesa-redonda e debate.

Com organização do Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro), o evento tem o apoio do Departamento de Entomologia (DEN), do Departamento de Fitopatologia (DFP), da Associação de Pós-Graduandos da UFLA (APG/UFLA), da produção do vídeo “Brasil Orgânico” e da UFLA.

Veja o cartaz do evento.

Com informações de Allana Barishinikov Silva, bolsista Ascom/DEN.