Exposição de fotografias retrata trabalho de extensão desenvolvido pelo Neagro

foto-neagro1foto-neagro2foto-neagro3

De 17/11 a 12/12 a Biblioteca Universitária será espaço para a exposição “Aprender do Verbo Contemplar”, organizada pelo membro do Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro) Lucas Lenin. São doze fotografias produzidas por Bárbara Rossi e Aline Unes, que retratam, sob diferentes pontos de vista, o trabalho desenvolvido pelo Neagro na Escola Estadual Professor José Luiz de Mesquita e na comunidade do bairro Cohab, em Lavras.

As obras poderão ser apreciadas pelo público durante todo o horário de funcionamento da Biblioteca. As atividades de extensão empreendidas pelo Núcleo, que motivaram a produção das fotos, envolvem o suporte aos moradores do Cohab na horta comunitária, além do estudo sobre plantas medicinais com a comunidade local.

A proposta de expor as fotografias e os registros das atividades tem o objetivo de incentivar outras entidades e grupos a desenvolverem trabalhos semelhantes, levando à população informações presentes no meio acadêmico sobre agricultura urbana, orgânica e consciente. “Pela exposição, podemos constatar que é possível alcançar ótimos resultados no trabalho com a terra, com reflexos para a saúde e o bem-estar”, ressalta Lucas.

O nome da exposição, de acordo com as explicações de Bárbara Rossi, estabelece uma relação entre as palavras “aprender” e “contemplar”, propondo a admiração do aprendizado, por meio da observação e do registro de momentos que podem passar despercebidos, mas são capturados pela fotografia. No período de 3/9 a 6/10 as fotos estiveram em exposição na Casa da Cultura, Centro de Lavras.