I Pibid Letras/Português em Debate: evento discutirá o ensino da Literatura – inscrições abertas

pibidO ensino da Literatura será o tema do “I Pibid Letras/Português em Debate”. O evento ocorrerá na quinta-feira (30/10), às 19h, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCH). Quem irá fazer a mediação do debate é a professora do DCH Roberta Franco Guimarães de Faria, especializada em literatura portuguesa e africana. Para participar, os interessados podem se inscrever pela página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Durante o evento, haverá uma apresentação de teatro, a ser feita por estudantes da Escola Estadual Dora Matarazzo, e outra, com alunos do Caic. As encenações fazem parte do trabalho desenvolvido por grupos do Pibid Letras/Português nas escolas. Com elas, os alunos das escolas públicas, envolvidos com o projeto, foram premiados no concurso de teatro promovido pela Academia Lavrense de Letras – conquistaram primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Além das peças de teatro, será apresentado no evento outro projeto, ainda em desenvolvimento na área de Literatura, que se encerrará com a realização de um sarau no dia 14/11. O professor do DCH e organizador do debate, Márcio Cano, destaca a importância das apresentações. “Eu acho interessante valorizar os resultados positivos que acontecem nas escolas, pois o que ouvimos falar sempre é do lado negativo”, comenta.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Márcio Cano pelo telefone (35) 3829-2067.

Com informações e colaboração de Leonardo Assad, jornalista – bolsista Ascom.