Adufla e Sind-UFLA realizam Semana do Servidor – participe

A tradicional caminhada dos servidores pelo câmpus será realizada no dia 31
A tradicional caminhada dos servidores pelo câmpus será realizada no dia 31

Os sindicatos que envolvem os servidores da UFLA (Adufla, dos professores; e Sind-UFLA, dos técnicos administrativos) promoverão, nos próximos dias, a 1ª Semana do Servidor. A programação irá de 27 a 31 de outubro. A participação, voltada para docentes e técnicos administrativos (inclusive terceirizados) é gratuita. Serão realizadas palestras relativas ao âmbito profissional e à qualidade de vida, além de torneios. Os interessados em se inscrever nos torneios esportivos do evento devem fazê-lo na Secretaria do Sind-UFLA.

As atividades serão iniciadas no dia 27, às 8 horas no Sind-Clube, com um café da manhã com os aposentados. Eles serão o público-alvo da primeira palestra: “Alegria de Viver: uma opção pessoal”, ministrada por Flávia Alvarenga Fernandes Bruzzi. Às 14 horas, será realizada, Anfiteatro do Departamento de Agricultura, uma palestra com o professor Helder Molina sobre formação sindical. Ainda neste dia, a oficina “Técnicas para Fotografar” ocorrerá às 19 horas, na Sala de Cursos da DADP (Pavilhão 6), tendo como facilitador Antônio de Pádua Oliveira. São oferecidas 30 vagas.

Na terça-feira (28), a programação tem início às 8h30, com uma palestra sobre aposentadoria pelo INSS, com Maria José de Carvalho Alvarenga. Será no Anfiteatro do Departamento de Engenharia (DEG). Outra atividade deste dia é o início dos campeonatos de truco e tênis de mesa, às 19h30, no Sind-Clube.

Outra palestra será realizada no dia 29, às 8h30, no Anfiteatro da Biblioteca: será sobre as vantagens e desvantagens da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), ministrada por Henrique Araújo da Cunha (Funpresp). Às 14h30, no Anfiteatro do DEG, o advogado Marcelo Aroeira Braga fará uma palestra sobre sindicância, processo administrativo e denúncias no serviço público federal. À noite, às 19h30, serão iniciados, no Clube de Campo da Adufla, os torneios de futebol de campo e vôlei feminino.

Na quinta-feira (30), Rosângela Gomes Soares da Costa e Liliane Machado (representantes da Fasubra e Andes) farão uma palestra sobre os desafios, conquistas e expectativas para a mulher no serviço público. Será no Anfiteatro da Biblioteca, às 8h30. Durante a noite, os torneios de futebol de campo (Sind-Clube) e vôlei feminino (clube da Adufla) terão continuidade, a partir das 19h30.

A saúde preventiva será o tema de palestra no dia 31, às 8 horas, no Anfiteatro da Biblioteca. O palestrante é Alfredo Melhem Baruqui. Também será realizada uma caminhada, às 17 horas, com saída do Sind-Clube e chegada no clube da Adufla. Após a chegada, ocorrerão as finais do futebol e truco, e serão entregues as medalhas aos vencedores dos torneios. Haverá, ainda, um concurso de batidas (drinks).

Haverá emissão de certificados para os servidores que comparecerem a, pelo menos, 70% das palestras.