Agendamento de consultas odontológicas será em novo horário

consultorio-odontologicoA partir desta sexta-feira (26/9/2014), as consultas odontológicas serão agendadas, caso houver vagas, em novo horário: às 7h30, presencialmente, na Coordenadoria de Saúde da Praec (Câmpus Histórico). Os agendamentos são realizados somente nas sextas-feiras, exceto quando houver feriado neste dia da semana – aí, a marcação de consultas ocorrerá na quinta-feira, às 7h30.

As vagas disponibilizadas são referentes aos tratamentos finalizados durante a semana, enquanto os agendamentos são para a semana seguinte. Os retornos, no entanto, são marcados todos os dias, logo após os atendimentos, diretamente na Secretaria da Coordenadoria de Saúde da Praec.

Na Clínica Odontológica, localizada também no Câmpus Histórico, próxima à COOPESAL, não houve mudanças. Para que o usuário seja atendido, é necessário fazer um cadastro diretamente na secretaria da Clínica e os pacientes são chamados pela ordem de cadastro para uma triagem e classificação de risco, que determinará a urgência para o início do tratamento.

A Clínica Odontológica atende das 7 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Realiza procedimentos de dentística básica, pequenas cirurgias, extrações e tratamento de canal de dentes anteriores. O tratamento dentário é feito por estudantes concluintes do curso de Odontologia do Unilavras, supervisionados por professores e profissionais cedidos pela Prefeitura de Lavras. A Clínica é uma parceria da UFLA com essas instituições.

Para mais informações sobre os atendimentos odontológicos realizados na Coordenadoria de Saúde, ligue: (35) 3829-1110

Para mais informações sobre os atendimentos realizados na clínica odontológica, ligue: (35) 3829-4530.