Pibid seleciona estudantes de Matemática e Ciências Biológicas – últimos dias para inscrição

pibidEstão abertos editais para seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) nas áreas de Matemática e Ciências Biológicas. É necessário que os candidatos preencham formulário específico de inscrição e entreguem-no à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), das 8h às 18h, acompanhado de Memorial Descritivo, do Histórico Escolar e de documentos pessoais (cópias de RG, CPF e dados bancários).

Na primeira etapa da seleção, serão avaliados os documentos entregues durante a inscrição. Já na segunda fase, os pré-selecionados passarão por entrevistas coordenadas por bancas de professores vinculados ao Programa. Os estudantes selecionados deverão exercer suas atividades com carga horária semanal de 12 horas, a serem cumpridas na UFLA e nas escolas participantes do Programa. Confira abaixo as particularidades de cada de um dos editais.

Pibid Matemática: as inscrições para as três vagas disponíveis terminam nesta quarta-feira (17/9). Podem se candidatar estudantes de licenciatura na área de Matemática, matriculados na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As entrevistas ocorrerão entre os dias 22/9 e 23/9. No dia 19/9, a PRG divulgará os horários e os locais referentes a essa etapa. (Edital completo)

Pibid Ciências Biológicas: até 19/9 é possível que os estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas candidatem-se a uma das cinco vagas oferecidas. Aqueles que forem pré-selecionados deverão participar de entrevista no dia 24/9. Em 23/9, a PRG divulgará os horários e os locais em que ocorrerá essa etapa. (Edital completo)

Para outras informações estão disponíveis o telefone (35) 3829 5239 e o endereço pibidsecretaria@prg.ufla.br