Programa Jovens Talentos para a Ciência: prova seletiva será em 14/9

jovens-talentosOs candidatos à participação no Programa Jovens Talentos para a Ciência devem estar atentos à data da prova: será realizada no dia 14 de setembro, às 13 horas, no Pavilhão de Aulas 3 (acima do Banco do Brasil). Os portões serão abertos às 12 horas e recomenda-se que os estudantes cheguem neste horário, pois não será possível entrar depois das 13 horas. Os estudantes validados devem acessar o site http://jovenstalentos.capes.gov.br/ e verificar o local de realização da prova.

A seleção será feita por meio de prova composta por questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (disciplinas do Ensino Médio – exatas e humanas), elaborada pela Capes/CNPq. Os estudantes terão 4 horas e 30 minutos para concluir a prova e preencher o gabarito.

No dia do exame, o candidato deverá apresentar documento de identificação original com foto para realizar a prova. Cédula de identidade, carteira de trabalho e certificado de reservista são alguns dos documentos aceitos, de acordo com o edital.

Somente serão aceitas, para a resolução das provas, canetas esferográficas de tinta preta, fabricadas em material transparente. Outros tipos de material escolar, assim como dispositivos eletrônicos transmissores de dados, artigos de chapelaria e óculos escuros, são proibidos.

Os resultados serão divulgados a partir de dezembro de 2014. Os estudantes poderão acessar os seus resultados individuais no site do programa, inserindo o número do CPF e senha.

Sobre o Programa

O Jovens Talentos para a Ciência concederá até 11 mil bolsas de iniciação científica, por até 12 meses, a partir de janeiro de 2015, às instituições federais de ensino superior. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva, até o limite do número total de bolsas oferecidas.

Veja mais informações sobre o programa e orientações para a prova seletiva no Edital para o Programa Jovens Talentos para a Ciência – 2014.