35 instituições filantrópicas recebem 30 toneladas de alimentos arrecadados em shows na UFLA

doacao-alimentosOs shows realizados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) na celebração de seus 106 anos de existência: Cidade Negra, Capital Inicial e Milton Nascimento agradaram a uma multidão de pessoas, em três noites de alegria, boa música e nenhuma ocorrência. Agora, 35 entidades filantrópicas de Lavras e região serão beneficiadas com a doação de 30 toneladas de alimentos, resultado da troca de ingressos e do espírito de solidariedade que tomou conta da população.

Nesta quinta-feira (11), representantes das entidades assistenciais cadastradas participaram da cerimônia de entrega dos alimentos. Foram arrecadados em torno de 30 mil quilos de alimentos não perecíveis, cerca de quatro mil pacotes de fraldas geriátricas e aproximadamente 1600 latas de leite em pó.

Em nome da Universidade, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), João Almir de Oliveira, enfatizou o objetivo de tornar essa ação permanente, dando impulso a um amplo programa social de aproximação entre a UFLA e a comunidade de Lavras e região. Além disso, reforçou a importância da interação entre as entidades beneficentes, que poderão contar com o apoio da Universidade e dos estudantes, contribuindo para uma formação técnica e também cidadã.

“É importante ressaltar que essa doação não configura uma propaganda da Universidade, mas uma ação de prestação de contas para a sociedade, que entendeu o espírito beneficente da programação cultural promovida pela UFLA”, considerou João Almir. O pró-reitor também agradeceu a equipe de servidores da Universidade que trabalharam na troca de ingressos e logística de armazenagem e distribuição.

Os produtos foram divididos entre as entidades, conforme a demanda e o número de pessoas assistidas. Alguns representantes das instituições beneficiadas deram depoimentos de agradecimento à campanha solidária e reforçaram a importância do envolvimento da Universidade.

Para Sérgio Wagner, representante do Grupo Espírita Allan Kardec, a participação neste projeto benemérito o deixa duplamente feliz. Satisfeito por pertencer a Universidade e doacao2também por receber os alimentos que vão fortalecer o estoque para as campanhas permanentes da entidade. Ele reforçou que a Universidade deve ser promotora da qualidade de vida em seu entorno.

João Paulo dos Santos, representante da Igreja Nossa Senhora de Fátima, também elogiou o projeto que alia cultura e solidariedade. Os alimentos recebidos vão reforçar o estoque para o “Sopão”, que é oferecido semanalmente a 350 pessoas.

Fórum de Interação

Os representantes das entidades presentes destacaram ainda a importância da união entre eles, sendo sugerido um fórum permanente de interação para ajuda mútua. Sérgio Augusto Pedroso, da Sociedade São Vicente de Paula, reforçou a necessidade de organizar as entidades em uma associação, já que compartilham da mesma causa. Uma reunião já foi agendada para novembro, para dar início ao projeto permanente de articulação.