PET’s – Agronomia e Alimentos e Núcleos de Estudo do DZO procuram novos integrantes

inscricoesCom o início do semestre letivo, grupos de pesquisa e extensão divulgam novas oportunidades. Os grupos PET Agronomia e Ciência dos Alimentos; os Núcleos de Estudo e em Nutrição de Animais de Companhia (Nenac), Nutrição e Reprodução Animal (Nutran), Ciência e Tecnologia Avícolas (Necta), Equideocultura (Necta); e Grupo do Leite estão com inscrições abertas para seus processos seletivos para novos integrantes.

PET Agronomia

Até 26/8, o grupo PET Agronomia recebe inscrições (que podem ser feitas na Pró-Reitoria de Graduação – PRG). Podem se inscrever estudantes matriculados do 2º ao 5º período. Há quatro vagas disponíveis, sendo três para bolsistas. Os candidatos devem apresentar uma proposta de atividade que contemple ensino, pesquisa ou extensão. Veja aqui o edital de seleção do PET Agronomia.

PET Engenharia de Alimentos

As inscrições para o PET – Alimentos ficam abertas até 27/8. Há cinco vagas voluntárias para estudantes que estejam do 2º ao 5º período. Entre os documentos a serem entregues no ato da inscrição (na PRG), está um vídeo de apresentação, em que o candidato deve responder à pergunta: “por que ser um membro do PET – Engenharia de Alimentos?”. O edital de seleção do PET – Alimentos está disponível aqui.

Necta

A seleção do Necta será no dia 27 de agosto, às 18 horas, na sala 9 do Departamento de Zootecnia (DZO).

Nequi

Até o dia 27 de agosto, o Nequi recebe inscrições, na Secretaria do DZO. Já o processo seletivo será no dia 28/8, às 18 horas, no PV8 – Sala 1. O Núcleo avisa que a leitura do Estatuto do Nequi é obrigatória. Para mais informações: www.nequi.com.br.

Nenac

Os interessados em participar do Nenac têm até o dia 2 de setembro, às 16 horas, para se inscrever. Há uma ficha de inscrição na Secretaria do DZO, que deve ser preenchida e entregue com o currículo e horário deste semestre. Ainda no dia 2, haverá uma entrevista no DZO, às 18 horas; o resultado será divulgado no dia seguinte, no mural do Nenac. O processo seletivo é aberto a estudantes de Zootecnia e Medicina Veterinária.

Nutran

O Nutran recebe inscrições até as 17 horas do dia 3 de setembro, na Secretaria do DZO. As entrevistas serão neste dia, às 18 horas, na sala 4 do Departamento. O candidato deve levar seu horário de aulas impresso no dia da entrevista.

Grupo do Leite

A seleção para trainees ocorrerá no dia 10 de setembro, às 18 horas, no Anfiteatro do Departamento de Zootecnia. Os interessados deverão se inscrever no momento da seleção. Mais informações em www.grupodoleite.com.br.

Com informações de Lucas Luvizaro, Luciana da Silva e Nathan Jhon Silva Lopes – bolsistas Ascom/DCA, DZO e DAG.